Notícia

9ª reunião CAD ACIME

terça, 01 de outubro de 2019

Aconteceu nesta terça-feira, 1º de outubro, a 9ª reunião do conselho administrativo da ACIME.

 

Durante o encontro foram debatidas as ações e eventos que tiveram participação da ACIME em setembro, bem como a programação para outubro.

Dentre os assuntos mais debatidos esteve a inovação, tema abordado em vários eventos recentes. Para a ACIME e todas as demais organizações, é fundamental que todos os envolvidos participem desta inovação, encontrando neste comportamento uma nova forma de agir, desenvolver e identificar novos conhecimentos e oportunidades (inovação). O grande desafio deste posicionamento empreendedor é transformar ideias e sonhos em novas realizações, inserindo ferramentas criativas de transformação no ambiente de trabalho e no cotidiano.

Foram discutidas ainda as estratégias de participação da ACIME no Plano Diretor de Medianeira. O plano diretor é a principal ferramenta de planejamento de cidades do Brasil. Segundo a lei, ele é obrigatório para os municípios com mais de 20.000 habitantes e ordena o desenvolvimento urbano, devendo ser revisto a cada 10 anos.

A União e o Estado concebem as diretrizes básicas sem impor um modelo padronizado e os municípios devem legislar sobre as políticas urbanas segundo suas peculiaridades locais, em especial o uso e ocupação do solo urbano e gerenciar a aplicação dos instrumentos. Desta forma a ACIME buscará informações sobre como participar ativamente da elaboração do novo Plano Diretor de Medianeira.

Após decisão do Conselho de Administração, em outubro o Sábado Mais será facultativo, pois cairá no dia 12/10, feriado e, portanto, as empresas que desejarem abrir nesta data deverão custear o pagamento das horas extras devido ao feriado. A decisão foi tomada conforme a Lei nº 416/2014, de 11 de novembro de 2014, que altera a redação do § 3º da Lei nº 385/2014 de 15 de julho de 2014, do Código de Posturas do Município de Medianeira, que define que o Sábado Mais é realizado no sábado subsequente ao quinto dia útil de cada mês.

Outro assunto em pauta foi sobre os preparativos para o Natal. O Núcleo ACIME Mulher comentou sobre o andamento das adesões para as cotas do Projeto “Natal Magia” e ressaltou a importância da participação dos empresários para realizar a decoração natalina que Medianeira merece.

Fonte: Assessoria ACIME