COVID-19 - CUIDADOS PARA PREVENÇÃO

domingo, 05 de abril de 2020

Você sabe quais são os procedimentos corretos para o funcionamento de estabelecimentos que estão com suas atividades liberadas?

A secretaria de saúde faz algumas recomendações para essas empresas quanto aos cuidados necessários para evitar a propagação do Covid-19.

Entre as medidas estão:

•  Evitar aglomerações em seu estabelecimento. Se possível, disponibilizar um funcionário para controlar a entrada e saída de pessoas de seu estabelecimento
  •  Higienizar utensílios e objetos pessoais utilizados para o trabalho do colaborador
  •  Preservar distanciamento de 1,5 metros entre colaboradores e entre clientes

A empresa que estiver aberta nesse período deve fornecer a seus funcionários e clientes alguns itens para proteção:

•  Local para lavagem das mãos
  •  EPIs para os funcionários (máscara e luva)
  •  Álcool 70% para funcionários e público em geral

Além disso, recomenda-se que toda pessoa, assim que retornar para casa, deve trocar suas roupas e calçados, além de higienizar bem as mãos.