Serviços e Soluções

NÚCLEOS SETORIAIS DO PROGRAMA EMPREENDER

Fortalecer a micro e pequena empresa e reunir profissionais liberais das mais diversas áreas pelo propósito de impulsão empreendedora, este é o Programa Empreender da ACIME, um ambiente e plataforma de portas abertas à discussão coparticipativa e de forma associativista para o empreendedorismo responsável. 


Utilizando uma metodologia estruturada com mais de 100 anos, vinda da Europa, estabelece um ambiente pujante para o crescimento segmentado, fomentando insumos, pessoas, tecnologia e resultados.
Ao reunir empresários, através de Núcleos Setoriais, condiciona a busca de soluções conjuntas e consensuais para a realidade dos municípios e também da região. O Programa Empreender é premiado internacionalmente pelo ICC (International Chambers of Commerce), como um dos melhores projetos de desenvolvimento de micro e pequenas empresas, pois contribui com muita competência na construção de comunidades de alta performance como também dos líderes empresariais e funcionários de empresas associadas as ACE’s que o desenvolvem. 
Ao somar forças com os mais diversos segmentos empresariais, contribui para que ações sejam projetadas, assumidas e desenvolvidas.


A ACIME em Medianeira conta hoje com 05 (cinco) núcleos setoriais: Núcleo da Mulher Empresária - Acime Mulher, Núcleo Jovem - Acime Jovem, Núcleo de Imobiliárias, Núcleo de Medicina e Núcleo de Arquitetos. Liderados pela Presidência e Conselho, mantém uma diretoria específica para o acompanhamento das ações e estratégias, dispondo de consultor especializado, da UNIACIME no fomento de treinamentos e novas tecnologias e o acompanhamento de setores das áreas comerciais, marketing e eventos, que oferecem amplo suporte à ações verticais e horizontais, impulsionadoras dos associados e que promovem a comunidade, o município e a região.

Através da Acime, criam-se núcleos setoriais, com empresas do mesmo segmento. Nesses grupos, são discutidos os principais problemas em comum entre as empresas buscando soluções e parcerias.

Essa iniciativa impede o isolamento das empresas e favorece a troca de experiências entre o grupo.

O projeto proporciona várias vantagens: facilita a relação empresário-fornecedor; melhora a qualidade da empresa e incentiva o treinamento entre os colaboradores, gera negócios, relacionamentos e desenvolve a empresa e o empresário.

Redução da taxa de mortalidade das micros e pequenas empresas que participam do projeto.