Eventos

0510, 2017

FEMULT 2017

Lar Centro de Eventos


0610, 2017

FEMULT 2017

Lar Centro de Eventos


0710, 2017

SÁBADO MAIS

COMÉRCIO ABERTO ATÉ ÀS 16 HORAS


0710, 2017

FEMULT 2017

Lar Centro de Eventos


0810, 2017

FEMULT 2017

Lar Centro de Eventos

Revistas

Produtos e Serviços

Sala para eventos

A ACIME possui espaços confortáveis para locação, são ambientes climatizados e sonorizados, com capacidade de 20 até 100 pessoas.

Comércio Exterior

O Certificado de Origem é um documento que atesta a origem da mercadoria. O Certificado também é utilizado pelo importador para comprovar a origem da mercadoria para redução ou isenção de impostos.

A exigência do Certificado visa evitar que as empresas façam a operação conhecida como “triangulação”, importando o produto acabado de outros países e colocando-o no país parte do Acordo, com os benefícios tarifários.

O IPPEX – Instituto de Planejamento e Promoção de Comércio Exterior, mantido pela FACIAP, tem como objetivo oferecer assessoria completa aos empresários que querem levar seus produtos para o mercado internacional, e tem como ponto de partida o portal IPPEX.

Por intermédio do credenciamento junto ao IPPEX – Instituto de Planejamento e Promoção do Comércio Exterior, a Acime faz a emissão do Certificado de Origem, documento que atesta a origem da mercadoria a ser exportada. O certificado também é utilizado pelo importador para comprovar a origem da mercadoria para redução ou isenção de impostos.

Programa Empreender

O que é o Programa Empreender?

De iniciativa da CACB, em parceria com o Sebrae, o programa está presente em todas as unidades federativas e visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais.

Os núcleos setoriais são grupos de empresários de um mesmo segmento que se reúnem periodicamente nas Associações Empresariais. Nos núcleos, os empresários, com o apoio de um consultor, cujo papel principal é o de moderar as reuniões, discutem problemas comuns e buscam soluções conjuntas. O diferencial de tantos outros programas é que no Empreender as soluções vêm “de baixo para cima”, ou seja, são apontadas e executadas pelos próprios empresários. Para tanto, o consultor, como facilitador das reuniões, faz uso de uma metodologia específica para trabalho com grupos, originada na Alemanha, denominada METAPLAN.

A metodologia METAPLAN agrega a já conhecida tempestade de idéias em grupos (brainstorming) e a busca de metas e ações conjuntas.

O que reflete com fidelidade o espírito do Programa é a forma de associativismo que ele propõe. Por ela, ninguém é obrigado a participar de um Núcleo Setorial. O convencimento vem pela nova visão de parceria, na qual o concorrente, longe de ser um competidor, é um cooperador de seu concorrente. E ainda com um diferencial: todos ganham.

Através da Acime, criam-se núcleos setoriais, com empresas do mesmo segmento. Nesses grupos, são discutidos os principais problemas em comum entre as empresas buscando soluções e parcerias.

Essa iniciativa impede o isolamento das empresas e favorece a troca de experiências entre o grupo.

O projeto proporciona várias vantagens: facilita a relação empresário-fornecedor; melhora a qualidade da empresa e incentiva o treinamento entre os colaboradores, gera negócios, relacionamentos e desenvolve a empresa e o empresário.

Redução da taxa de mortalidade das micros e pequenas empresas que participam do projeto.

Associativismo

O associativismo é conhecido pela Acime como "A força do juntos e da representatividade."
A Acime tem se empenhado em criar sinergia, através da promoção de discussões que venham defender as aspirações da classe empresarial e da comunidade. Tem também oferecido seus serviços como forma de contribuir com ferramentas de gestão e benefícios.

Atuando também fortemente em ações que contribuem para o desenvolvimento local, que significa o ambiente propicio e necessário para que empresas se instalem e se consolidem nas suas atividades. Seu compromisso com um associativismo de resultados, requer da Acime uma visão ampla, sem dissociar o privado do público, o social do econômico e o conceitual da praxe.

Palavra do Presidente

"Iniciamos uma nova gestão na Associação Empresarial de Medianeira com o compromisso de dar continuidade ao essencial serviço prestado por essa respeitável entidade em prol do desenvolvimento sócio-econômico do nosso município."

Lucas Eduardo Ghellere - Presidente da Acime Gestão 2016/2018

Porque ser um associado?

Fazer parte da Acime é somar forças e usufruir de benefícios, entidade representativa por meio da união que garante às empresas soluções dificilmente conquistadas individualmente.

Na Acime o empresário poderá encontrar:

  • Força de representatividade;
  • Benefícios;
  • Serviços;
  • Defesa de interesses comuns;
  • Treinamentos e palestras;
  • Promoção de eventos e feiras;
  • Fomento da economia.
  • Fortalecimento e maior competitividade das empresas.

Com a força da representatividade das empresas de Medianeira a Associação atua fortemente em ações de desenvolvimento local, como:

  • Duplicação da BR 277;
  • Parque Tecnológico;
  • Fortalecimento da área de saúde;
  • Aeroporto Regional;
  • Abertura da Estrada do Colono;
  • Conselho de Desenvolvimento Municipal;
  • Osmed (Observatório Social de Medianeira);
  • Movimento Vote Certo - Medianeira Merece;
  • Ferroeste;
  • Implantação de uma unidade do SENAI;
  • Simplificação do Sistema Tributário;
  • Melhorias no Parque Industrial de Medianeira.

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades.

Parceiros