Acime inaugura nova área de atendimento ao associado e o Ponto de Atendimento ao Empreendedor

Na noite da última sexta-feira (11), a Acime inaugurou duas importantes conquistas que marcam um novo tempo: a nova área de atendimento ao associado e o Ponto de Atendimento ao Empreendedor, em parceria com o Sicredi e o Sebrae.

Com esse novo espaço, agora os benefícios e serviços da Acime, e as soluções empresariais do Sebrae, estarão mais próximos dos empreendedores, empresários e associados, tendo como principais objetivos, melhorar o atendimento ao associado e ao público em geral, aumentar o alcance dos serviços prestados pelo Sebrae e orientar os empreendedores e empresários sobre abertura de empresas e gestão de pequenos negócios, através de consultorias, atendimentos, palestras, mini-cursos e demais soluções para micro e pequenas empresas iniciantes e avançadas.

Para o presidente da Acime, Lucas Eduardo Ghellere, esse é um momento muito importante para a Acime, pois é mais do que a inauguração de uma estrutura física, é a inauguração de uma Nova Era para a associação. “Estamos iniciando um novo ciclo, muitas mudanças na gestão, no novo jeito de atender aos associados. Completamos 46 anos de história e para os próximos anos, queremos fazer o nosso trabalho com crescimento sustentável e contínuo. Temos uma estrutura hoje que possibilita uma adesão de pelo menos o dobro de associados que temos, então é de fato um momento histórico para a Acime, que mostra o amadurecimento profissional da associação e acima de tudo, o entrosamento com a sociedade e com o associado”.

De acordo com Lucas, a Acime não está apenas melhorando o atendimento, mas atendendo também a legislação no que diz respeito a acessibilidade. “Em respeito, principalmente aos que tem dificuldade de locomoção, aos que tem deficiência física, estamos entregando a sociedade, um espaço 100% acessível. Implantamos o elevador que possibilita que qualquer pessoa acesse todos os pavimentos da sede. Agora temos também, o acesso pelo pavimento térreo, e tudo isso atrelado a uma nova gama de serviços que vem a contemplar a grande parceria que fechamos com o Sicredi e com o Sebrae, trazendo para Medianeira o Ponto de Atendimento ao Empreendedor, com todas as soluções e serviços do Sebrae para Medianeira e microrregião, atendendo desde consultorias, treinamentos, capacitações e Empreetec. E é importante destacar também, que a obra foi executada com serviços dos associados da Acime, ou seja, a Associação injetou dinheiro na economia local com o valor utilizado para a reforma e revitalização”, explica.

Para o Diretor de Operações do Sebrae, Júlio Cezar Agostini, é uma satisfação inaugurar o Ponto de Atendimento ao Empreendedor em Medianeira. “Esse município é muito importante para nós do Sebrae. Trabalhei muitos anos aqui, principalmente de 1998 a 2002, desenvolvendo incubadores tecnológicas, empresariais e no atendimento empresarial, então me sinto muito feliz em vir agora como diretor de operações do Sebrae, para a inauguração desse Ponto de Atendimento. Essa parceria já está sendo construída há algum tempo e ela visa dar um maior acesso aos empresários de Medianeira, a informação, orientação, consultoria, enfim, a todos os serviços e soluções do Sebrae”, salienta.

Graças também a parceria com o Sicredi, a concretização do Ponto de Atendimento ao Empreendedor se tornou de um sonho, a uma realidade. “Somos parceiros da Acime há muito tempo e queremos fortalecer cada vez mais essa parceria. Nesse momento, com a melhoria das instalações da sede, queremos juntamente com a associação e o Sebrae, poder levar também os serviços do Sicredi e estar mais próximos dos associados da Acime. Assim estamos contribuindo para o desenvolvimento de Medianeira, pois a instituição financeira tem um papel importante em apoiar as pessoas e os empresários de uma maneira especial. E queremos aqui, juntamente com o Sebrae e a Acime, ajudar a levar todos os serviços e suporte necessário aos associados, através do Ponto de Atendimento ao Empreendedor”, afirma o presidente do Sicredi, Luiz Hoflinger.

Uma trajetória de muitas lutas e conquistas...

A sede da Acime foi inaugurada no dia 05 de setembro de 1996, durante a gestão do presidente, Luis Aguiar de Oliveira. Mas sua construção teve a contribuição de presidentes de gestões anteriores, como Ademir Matté, Dali Zadinello e Valdir Civiero e também de alguns associados que abraçaram a causa, como é o caso do empresário Hugo Zadinello, que foi um dos associados que ajudou na construção desse prédio que representa a força dos empresários de Medianeira. “Temos que nos sentir orgulhosos, por termos construído essa sede, com a ajuda de tantas pessoas e agora com essa modernização fantástica. Com certeza a união faz a força, por isso, temos que nos unir, trabalhar coletivamente, para podermos conquistar aquilo que Medianeira e a sociedade merecem. Agora, com esse novo espaço montado em parceria com o Sebrae e o Sicredi, temos que trazer cada vez mais os empresários para dentro da Acime, para que eles possam ver todos os benefícios que a associação tem a oferecer. Hoje, com toda essa modernização e acessibilidade da sede, o sentimento nosso é o de sonho realizado”, declara Hugo Zadinello.



Outras Notícias

Associação de Medianeira é a sétima a assinar convênio da UniFaciap com a Universidade Positivo

A Associação Empresarial de Medianeira (Acime) assinou, nesta segunda-feira (13) o convênio para oferecer cursos de curta e de longa duração com descontos..

Leia mais

Uniacime realiza palestra sobre o eSocial

A Uniacime com o apoio da Acop estará realizando no dia 23 de novembro, às 19h30 no auditório da Acime, a palestra: “Conhecendo a Estrutura de Implantação ..

Leia mais

​Compre nas lojas participantes da Campanha Acime Natal Feliz e concorra a diversos prêmios

A Campanha Acime Natal Feliz inicia hoje e vai até o dia 27 de dezembro. Comprando nas mais de 90 lojas participantes, você concorre a 10 vale-compras de..

Leia mais

Campanha de registro no SPC

A ACIME iniciou hoje a campanha de registro no SPC, que vai até o dia 30 de novembro e concede 50% de desconto na inclusão de clientes inadimplentes.Associa..

Leia mais

Parceiros