CODEMED realiza reunião para análise do projeto de lei e composição da plenária

A segunda reunião pública para a criação do Conselho de Desenvolvimento de Medianeira aconteceu na noite de ontem (31), no auditório da Acime e contou com a presença de diversas autoridades, órgãos, empresários e entidades.

A reunião teve como objetivo, analisar o projeto de Lei para Câmara Municipal de Medianeira e composição da plenária do Conselho. O presidente da Acime, Lucas Ghellere, leu para todos os presentes o projeto, explicou todos os itens e abriu o espaço para dúvidas e sugestões da população.

“Essa fase de apreciação e validação do projeto de lei, faz com que a proposta seja entregue em mãos do Poder Executivo já com a validação dos possíveis membros da plenária do conselho. Agora, o projeto de lei segue para aprovação do Poder Executivo, e em seguida será encaminhado para a nossa Câmera Municipal. Esperamos que ainda nesse ano legislativo, tenhamos de fato a aprovação da lei que constituiu o Conselho de Desenvolvimento. Hoje coletamos várias sugestões para adaptarmos o projeto de lei conforme as necessidades do nosso município, o próprio Poder Executivo pode fazer as suas alterações, desde que não desvirtue, obviamente, o propósito apresentado e também os vereadores terão a oportunidade de fazer as emendas que bem entenderem, de acordo com a sistemática que estamos propondo para que assim possamos ter um conselho bastante dinâmico e também bastante efetivo”, explicou Lucas.

O presidente da Câmara Municipal de Medianeira, Sebastião Antônio, que também estava presente na reunião, manifestou o apoio e colocou-se a disposição, juntamente com os demais vereadores, para a formação do Conselho de Desenvolvimento de Medianeira.

Como irá funcionar o CODEMED?

O Conselho é constituído pelos membros da plenária que estão especificados na lei. Contudo, a plenária deve abrir agora as câmaras técnicas, que serão abertas a todas as pessoas que tenham algum entendimento técnico, ou que esteja atrelada a alguma empresa, sociedade ou entidade que tenha afinidade com o tema da câmara. “A sociedade como um todo, terá direito de trabalhar junto nas câmaras técnicas, participar das reuniões deliberativas da plenária, ter direito ao uso da tribuna também nas reuniões plenárias para sugerir ideias e trazer algumas opiniões que favoreçam o desenvolvimento do município. Esse é um grande conselho, que abraça toda a comunidade, talvez, há de se tornar um dos maiores órgãos de representatividade no nosso município, e é um espaço aberto para que possamos discutir boas ideias e achar boas soluções para Medianeira”, salientou o presidente da Acime.


Outras Notícias

Associação de Medianeira é a sétima a assinar convênio da UniFaciap com a Universidade Positivo

A Associação Empresarial de Medianeira (Acime) assinou, nesta segunda-feira (13) o convênio para oferecer cursos de curta e de longa duração com descontos..

Leia mais

Uniacime realiza palestra sobre o eSocial

A Uniacime com o apoio da Acop estará realizando no dia 23 de novembro, às 19h30 no auditório da Acime, a palestra: “Conhecendo a Estrutura de Implantação ..

Leia mais

​Compre nas lojas participantes da Campanha Acime Natal Feliz e concorra a diversos prêmios

A Campanha Acime Natal Feliz inicia hoje e vai até o dia 27 de dezembro. Comprando nas mais de 90 lojas participantes, você concorre a 10 vale-compras de..

Leia mais

Campanha de registro no SPC

A ACIME iniciou hoje a campanha de registro no SPC, que vai até o dia 30 de novembro e concede 50% de desconto na inclusão de clientes inadimplentes.Associa..

Leia mais

Parceiros