Acime marcou presença no lançamento do manifesto “Brasil, mostra sua garra”

terça, 24 de março de 2015

Acime marcou presença no lançamento do manifesto “Brasil, mostra sua garra”

   Aconteceu sábado (21) em Cascavel, o lançamento do manifesto “Brasil, mostra sua garra”, criado pela Faciap, no Oeste a organização é da Caciopar, coordenadoria que representa 47 associações comerciais e empresariais. Estiveram presentes no manifesto vários empresários e Associações Empresariais da região, inclusive a ACIME, juntamente com o seu Diretor do Departamento de Responsabilidade Social, Sr. Elias Zydek,  protestando contra a corrupção e defendendo os cinco eixos centrais: ética, transparência, respeito, justiça e responsabilidade.
   O movimento sob a liderança da Faciap tem a participação de 12 coordenadorias no Estado e cerca de 300 associações comerciais envolvidas. “O nosso desejo é pela construção de um país melhor, mais justo e próspero”, informa o vice-presidente da Caciopar, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, que é de Santa Helena. Durante o ato, os empresários apresentaram um documento com reflexões pontuais e proposições. “Todos somos igualmente responsáveis pela construção do País que queremos”, ilustra o coordenador do programa Oeste em desenvolvimento, Mario César Costenaro.
    O propósito do movimento lançado neste evento em Cascavel, a exemplo do que simultaneamente ocorre em várias outras cidades do Paraná, é apontar os problemas e também indicar possíveis soluções. A Ação não se encerra hoje, pelo contrário, várias etapas sucessivas serão realizadas. A proposta é de intensificar o aprofundamento das sugestões e ideias para que possam contribuir para as transformações que o País tanto exige.
   Os trabalhos terão continuidade em várias frentes. A intenção é criar comissões e fazer consultas a técnicos e a especialistas para aprofundar temas que, por um motivo ou outro, ainda não estão muito claros. Um estudo dedicado sobre as principais reformas que há anos os empresários cobram poderá ser a contribuição das coordenadorias regionais à Faciap. As informações extraídas de cada região vão ser enviadas à Federação, que então definirá quais e como serão desdobradas.

 

Fonte:

Galeria de Fotos