Feirão de Imóveis 2015 mostra que continua sendo bom investir em Medianeira
quinta, 28 de maio de 2015
Feirão de Imóveis 2015 mostra que continua sendo bom investir em Medianeira
Na noite da última quinta-feira (07), aconteceu no CPC Arandurá a palestra “Análise do mercado de imóveis e do agronegócio para Medianeira e região”, com o consultor Marcos Kahtalian e o debatedor Irineo da Costa Rodrigues, Diretor Presidente da Cooperativa Agroindustrial Lar. A palestra foi uma realização do Sebrae, com o apoio da Acime e Núcleo de Imobiliárias do Meio Oeste do Paraná.
A palestra iniciou com o Sr. Irineo, que apresentou os dados, crescimento e o desenvolvimento da Lar, e o que isso representa e traz de benefícios para Medianeira e região. De acordo com o Diretor Presidente da Lar, a cooperativa agroindustrial exporta seus produtos para mais de 50 países e atualmente conta com mais de 9.600 associados e mais de 7.600 colaboradores. Com previsão de crescimento, a Lar tem como projeto aumentar o abate de aves de 300.000, que foi registrado em 2014 para 500.000 até 2020.
Logo após esse momento, Marcos Kahtalian trouxe para a plateia, indicadores do ramo imobiliário e um estudo de Medianeira e cidades vizinhas sobre potenciais a serem atendidos, demandas e oportunidades que existem para esse setor.
Segundo o consultor, Medianeira manteve um ritmo de construção estável nos últimos 3 anos, licenciando e concluindo edificações em torno de 500 a 600 unidades anuais, o que é próximo da demanda vegetativa. A Cidade até março de 2015 já gerou 500 novos empregos, o que anualizado significa 2.000 novos postos de trabalho. Esse crescimento econômico, associado aos investimentos de empresas como a Lar e Frimesa, devem sustentar o crescimento da construção civil na cidade e na região oeste do Paraná, além da numerosa demanda de primeira moradia, advinda das 3.500 famílias que moram de aluguel em Medianeira. “Também é importante destacar que a verticalização dos imóveis cresceu 85% nos últimos 10 anos, o que se vê sobre tudo nas regiões centrais da cidade”, explica Marcos,
Seguindo o cronograma, a abertura do Feirão de Imóveis 2015 aconteceu na sexta-feira (08), às 19 horas no Pavilhão da Igreja Matriz e o evento prosseguiu no sábado (09) das 09 até às 22 horas e domingo (10) das 15 às 22 horas.
Segundo Carlos Henrique Rasente, Presidente da Acime, o Núcleo de Imobiliárias do Meio Oeste do Paraná conta com 12 empresas e com aproximadamente 40 corretores que trabalham muito todos os anos para realizar o Feirão de Imóveis, pois todos os nucleados acreditam no setor econômico de Medianeira e na microrregião.
“Sabemos que nessa época de pessimismo e crise é que se fazem bons negócios, e quando comparamos a nossa região relação ao nível nacional, percebemos que ela é muito otimista, pois Medianeira tem crescido por parte das cooperativas e empresas que tem fomentado cada vez mais as edificações e o poderio econômico que a construção civil tem no município e na região”, comenta Carlos.
Realizado pelo Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi/PR), em parceria com o Núcleo de Imobiliárias do Meio Oeste do Paraná, tendo como apoiadores, Acime, Faciap, CACB e os patrocínios da Caixa Econômica Federal, Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI/PR) e SEBRAE/PR, o Feirão de Imóveis 2015 foi um sucesso. Durante o evento os visitantes puderam conferir diversas opções em imóveis novos e usados, casas, apartamento, terrenos, salas comerciais, áreas rurais com valores diferenciados e com condições de pagamento especiais.
Galeria de Fotos